Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MILHO DE PIPOCA – Rubem Alves

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.

Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.

O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.

Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.

Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.

Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também. Imagino que a pobre pipoca fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si.

Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A Pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.

Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de Pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida Inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão dar alegria para ninguém.
Extraído do livro O amor que acende a lua de Rubem Alves

Pois é! Decidi mudar. Após anos e anos de "deixa andar" resolvi tomar as rédeas da situação e alterar os meus hábitos de vida e optar por uma vida melhor e mais saudável. Nem tanto por questões estéticas mas sim porque chegamos a determinada idade e temos que optar como queremos viver.
Não quero ser milho para sempre quero sim transformar-me em pipoca. Quero que este blog seja o fogo que preciso para perder o peso que me incomoda. Quero cuidar mais de mim e sentir-me bem comigo mesma pois tenho tudo para ser feliz!
Então vamos ao que interessa! Fui mãe em Maio de uma menina linda que eu adoro. Sempre pensei que na gravidez fosse ficar como um "barril" rsrs mas não! Apenas engordei 12 kg. Portei-me bem e consegui ter uma alimentação equilibrada. Porém como já tinha algum peso a mais antes de engravidar, aqui estou eu com 77kg para 1,63m. Apesar de não me achar gorda acho que me sentiria melhor se tivesse 65 kg peso que já tive e com o qual me sentia bem.
Assim resolvi começar uma dieta a fim de resolver esta questão. Então ficam aqui as minhas resoluções:
  • comer de 3 em 3 horas
  • caminhar 30 min 3 vezes por semana
  • comer pelo menos 2 peças de fruta por dia
  • aumentar o consumo de vegetais
  • beber pelo menos 2l de água ou chá
Por hoje acho que está bom! Então vamos lá! Hoje vou às compras e amanhã começo este desafio...

6 comentários:

  1. Amei o texto e ainda mais sua atitude1!! É sso aí! Tô com vc nas metas e vamos conseguir, vc saido dos 77 e eu dos 70, vamos pros 65 lá a gente decidi se é lá mesmo que queremos ficar!
    Força e não desista nunca!!! Bjoca

    Ah! Já tirou fotos de antes?? Elas podem valer uma fortuna!

    ResponderEliminar
  2. Já publicou o planejamento, vim ver como andas!!! Conta tudo que ontem foi meu 1º dia na linha, vamos juntassssssss!!!
    Bjo

    ResponderEliminar
  3. oiee lindaa
    obrigada pelo recadim!!
    boa sorte no emagrecimento, tenho certeza que em breve chegara no seu pesinho que tanto deseja! o caminho pode ser longo, mais nao tenha presa, apenas faca um dia de cada vez, assim tera bons resultados!
    precisando, to aki!
    bjinhus
    xaixua

    ResponderEliminar
  4. oie querida

    as crianças fizeram a festa , mas tbm acabou com

    meu tapete rsss agora eles estão felizes da

    vida e o tapete vai para lavanderia rssss

    beijossssssss

    ResponderEliminar
  5. Olá, adorei sei texto e seu blog. Um bjão ótima Páscoa

    ResponderEliminar